sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Trabalhos com um charme especial


Nesse apartamento, o jovem casal, sonhava com vários temas, no mobiliário pudemos aproveitar o espaço integrado sem deixar de lado o desejo de ambos
Bar objetivo: queriam um balcão para aparar as bebidas, local para exibir a coleção de canecas  copos do mundo da proprietária, um toque oriental,e banquetas.
Sugestão de mobiliário: criei um painel ripado, com intervalos de um cm entre as ripas, para lembrarmos o estlo oriental, a parede foi pintada de vermelha.
Dentro do painel foram criados os nichos que recebem as canecas
Ainda criei um balcão que além de apoiar as bebidas recebeu as banquetas.
A madeira cumaru deu um toque acolhedor e estilo lounge, outro pedido do casal.


Vista lateral do bar

Vista que mostra a integracão entre o bar e a sala de TV

Sala de TV:  em frente ao bar, como podemos obervar nas fotos anteriores, deveria ser preto e branca, a grande tv, já fazia parte da vida da proprietária.
Para atender esse objetivos foi criado um painel  Dry-Wall, deixando apenas o nicho suficiente para a tv ser fixada, este painel foi revestido com vidro serigrafado preto, tive receio desse painel ser revestido com o vidro, principalmente que ele nao poderia ser apenas colado no dry-wall, ele precisaria ser preso com "botões de inox", mas ao contrário do que imaginei, o efeito do vidro é tão grande que quase não percebemos os botões.
O rack foi comprado em laca preta e com pés e puxadores em inox, para não  "desaparacer" no painel.
Olhando a imagem,temos a impressão que tudo está num plano só.



Vista frontal da sala de tv


Reparem nessa foto! um elemento intruso!!!
Dotado de estrutura para ar condicionado, os pontos originais da construtora, não satisfaziam às necessidade dos clientes, sendo assim a opção foi pelo aparelho acima, que solta o ar pelos quatro lados, refrigerando a sala de tv, jantar e bar ao mesmo tempo.
O único probleminha era a altura que teríamos que rebaixar o gesso para acoplar a máquina..... rebaixamos o máximo, porém, faltaram cerca de dez cm para embuti-la por completo.
A sugestão foi permitir que a máquina fizesse parte do espaço, desistindo de escondê-la, criamos apenas um fechamento nas laterais para melhorar a estética.
Esse equipamento é muito silencioso e refrigera muito bem, não há como se sentir irritado com sua ímponência no ambiente.



O proprietário desde o início do trabalho, queria um detalhe em canjiquinha.
Eu já tinha realizado um trabalho para família e tinha utilizado o revestimento na lareira e na garagem (há fotos desse trabalho no blog).
Costumo dizer que a canjiquinha é um trabalho escravo, rende pouco, faz muita sujeira e não é perfeita.....o desejo dele foi abandonado por mim e pela proprietária..... mas no final de tudo, o proprietário não se conformava com essa parede morta na sala de jantar, e o espelho desejado para esse espaço foi parar na outra parede (vejam o  reflexo do bar!!) e a que reberia espelho/aparador, foi revestida com canjiquinha de pedra mineira branca, afinal,estávamos sendo injustas com o homem da casa!
Muita sujeira, muito cuidado com o piso (gresporcelanato branco!)... e muitas horas depois, a canjiquinha ganhou seu espaço!

Foi muito divertido o trabalho no lavabo, a princípio o casal desejava que os adesivos dos Smurfs fizessem parte dele, assim teriam um lavabo divertido e diferente dos amigos....  mas tinham receio desse efeito, para que pudessem entendê-lo melhor fize a montagem acima.
Escolhi as imagens junto com o casal, depois definimos o tamanho ideal para que todos os personagens tivesse espaço e para que não houvesse repetição dos mesmos.
O casal achou o efeito infantil e desistiu da idéia.
A sugestão inicial de minha parte era o uso de papel de parede escuro isso iria diminuir a sensação de "linguica" que observavamos no espaço (1.90m x 0.90m), espelho e luz artificial trariam charme.

Eis o lavabo no final da história



A seguir veremos como um corredor estreito pode se tornar elegante e acochegante com uma simples iluminação.


O uso de cores prejudicaria o espaço devido à ausência de luz natural, defini manter o corredor todo branco e apenas com luz nas laterais, para que os proprietários pudessem expor fotos de suas viagens. O forro em tabica é um coringa!

O quarto de hóspedes teriam que seguir uma tendência oriental, por isso a escolha do verde mate na parede, a criação do deck para receber o colchão e os outros detalhes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário